quinta-feira, 30 de abril de 2015

Canção de Mim Mesmo - Walt Whitman (Trecho)



Traiçoeiros e curiosos estão à minha volta;

Pessoas com quem me encontro, os efeitos que a minha infância tem sobre mim, ou o bairro e cidade em que vivo ou a nação;


As últimas datas, descobertas, invenções, sociedades, autores antigos e novos;


Meu jantar, roupas amigos, olhares, cumprimentos, dívidas;


A indiferença real ou fantasiosa de um homem ou mulher que eu amo;


A doença de alguém de minha gente ou de mim mesmo, ou ato doentio, ou persa ou falta de dinheiro, depressões ou exaltações;


Batalhas, os horrores da guerra fratricida, a febre de notícias duvidosas, os terríveis eventos;


Essas imagens vêm a mim dia e noite, e partem de mim outra vez;


   Mas não são o meu verdadeiro SER.




Canção de Mim Mesmo - Walt Whitman

Nenhum comentário:

Postar um comentário